segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Aplicando tecido na parede...

Olá pessoal, quem me conhece sabe o quanto eu sou apaixonada por decoração, artesanato, e tudo que envolve criatividade, ousadia enfim, mas pra tudo isso é necessário muita pesquisa e principalmente... "Colocar a mão na Massa"... 

Sempre que eu tenho um tempinho de folga, estou pesquisando e colocando em prática as novidades que eu curto, e hoje resolvi compartilhar com vocês a decoração com tecido de parede, que eu fiz na casa da minha amiga, e claro ela colocou a mão na massa também e gostou muito. Acompanhem o passo a passo nas fotos a seguir...


A parede da casa dela é nova e a mesma já estava limpa, ou seja, pronta para a aplicação. 
Utilizamos para esta parede aproximadamente 5 metros de tecido para parede, da marca Karsten, sendo que ele já tem 1 metro e 40 centímetros de largura, o que facilita bastante, porque não são necessárias muitas emendas, neste caso, ficou apenas uma. Além disso, utilizamos 1 litro de cola da marca cazcores, 1 rolo de espuma, 1 régua, 1 tesoura, 1 estilete e 1 pincel pequeno para retoques.


 Começamos cortando os excessos de tecido com uma tesoura, depois das medidas prontas,  passamos uma camada de cola na parede em que iria a primeira parte do tecido, em seguida, fixamos o tecido com o auxílio de uma régua para não ficar com bolhas de ar entre o tecido e a parede...


 Para fazer o contorno do interruptor é bem fácil, retire a capinha do interruptor e aplique o tecido na parede por cima do interruptor (não passe cola no interruptor rsrsrsr) e quando você tiver terminado toda a aplicação de tecido faça o contorno recortando com um estileto o tecido que ficou sobre ele, coloque a capinha novamente, e o resultado é perfeito, como mostram as fotos a seguir...




Depois de aplicada a primeira parte do tecido é hora de fazer a emenda, pra isso, é necessário passar uma pequena camada de cola em cima do tecido onde vai ser feito a emenda e no restante da parede também (mas não é preciso passar cola sobre todo o tecido) , é necessário bastante cuidado e atenção neste momento, pois qualquer descuido pode destruir o trabalho de horas...




Finalizada toda a aplicação do tecido de parede, é só começar a cortar os excessos com a ajuda de um estilete, e retocar com cola, algumas partes, onde o tecido não fixou como deveria...

E o resultado é inacreditável...


Antes...

Depois...


 Espero que tenham gostado, qualquer dúvida, estou a disposição...

Bjsss

Nenhum comentário:

Postar um comentário